CAPS MUNDO MELHOR COMPLETA DOIS ANOS DE FUNCIONAMENTO

Centro conta com mais de 300 pacientes cadastrados e acompanhados


Na manhã de hoje, 21, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Mundo Melhor completou dois anos de funcionamento, com uma cerimônia aos pacientes, familiares e comunidade. O CAPS atua no município desde agosto de 2013, e é uma referência para tratamento de saúde mental e de uso de substâncias psicoativas.
Atualmente, o Centro conta com mais de 300 pacientes cadastrados e acompanhados, sendo que mais de 200 frequentam o local toda a semana, participando de oficinas e de atendimentos individuais e em grupo.
A secretária de Saúde, Jacira Taborda, ressalta que se pode perceber a felicidade dos pacientes que frequentam a unidade, pois os mesmos sabem que têm um local onde são apoiados, acolhidos e tratados. “Hoje é uma data festiva para toda a equipe do CAPS e quero parabenizá-los pelo empenho no trabalho desenvolvido em prol da população de Três de Maio”, comenta.
A usuária Aster Maria Konzen Hartman destaca o bom atendimento e tratamento que a equipe tem com as pessoas que frequentam o CAPS. “É muito bom aqui, gosto muito de vir aqui, agora estou bem, mas não irei parar de vir no CAPS, pois, se tenho uma recaída, eu tenho onde me apoiar”, finaliza.
O enfermeiro Douglas Hammes salienta que é muito gratificante poder ver o desenvolvimento e crescimento dos pacientes do CAPS nestes dois anos de funcionamento. “Podemos acompanhar nas pessoas e nas famílias a melhora dos pacientes. O segredo do sucesso do CAPS é a humildade dos profissionais, que a cada dia aprendem uma coisa nova com qualquer pessoa nova”, ressalta.