ESF VIVA HARMONIA REALIZA MAIS DE 500 ATENDIMENTOS SEMANAIS

Unidade conta com médica, dentista, enfermeira, técnicas em enfermagem e agentes de saúde


Com pouco mais de um ano de atividades, a unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Viva Harmonia, localizada no bairro Santa Rita, realiza semanalmente cerca de 500 procedimentos, entre consultas médicas, dentista, vacinas e atendimentos da enfermeira e das técnicas em enfermagem.
Conforme a secretária de Saúde, Jacira Taborda, o investimento na ESF foi de mais de R$ 270 mil, com recursos do Ministério da Saúde e contrapartida do município. “A Viva Harmonia atende uma população de mais de 4 mil pessoas e a equipe que atua na unidade conta com médica, enfermeira, dentista, técnicas em enfermagem e agentes de saúde”, destaca.
Segundo o aposentado de 75 anos, Américo Coleto, com a construção da ESF Viva Harmonia, ficou mais fácil buscar atendimento médico. “A coisa melhor do mundo que o prefeito fez foi esse posto aqui, é só atravessar a rua para ser atendido. A equipe daqui sempre me tratou bem, aqui tá 100%”, enfatiza.
Para o empresário Júlio Cesar, que estava vacinando seus filhos gêmeos de 11 meses, a ESF Viva Harmonia é bem estruturada. “Essa unidade é muito importante, pois atende um grande público, e na correria do dia-a-dia fica fácil vir aqui, por causa da praticidade de sua localização”, assevera.
A secretária Jacira salienta que antes da instalação da ESF Viva Harmonia, a população precisa se dirigir às ESFs Viva Feliz (bairro São Francisco), Viva Mais (bairro São Pedro) e Viva Bem (bairro Promorar), para receber atendimento.