Notícias
MAIS DE 300 PESSOAS PARTICIPARAM DO 1º ENCONTRO PICS
O evento ocorreu na última quarta-feira, dia 27 de novembro, na Afuset
- Publicado em 29/11/2024 às 10:03
- Imprimir
O Primeiro Encontro PICS foi um evento promovido pelo Governo Municipal de Três de Maio, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com a Setrem, com o objetivo de apresentar práticas como Yoga, auriculoterapia, danças circulares e Movimento Saúde.
O evento ocorreu na última quarta-feira, dia 27 de novembro, na Afuset, reunindo mais de 300 pessoas e contou com a participação de profissionais voluntários de toda a região. Diversos especialistas demonstraram suas práticas, como reiki, arteterapia, yoga infantil e outros trabalhos realizados nos municípios e de forma particular.
Empresas e instituições como Mais Natural, Lótus, JCR, Sicredi, Do Terra, Setrem e a 14ª Coordenadoria Regional de Saúde também estiveram presentes, contribuindo para o sucesso do encontro. Além disso, contou com o apoio de acadêmicos do curso de Enfermagem da Setrem, que auxiliaram na organização.
Nosso município foi pioneiro na realização deste primeiro encontro, com o apoio da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, fortalecendo as práticas integrativas e complementares na região e mostrando que a saúde preventiva é uma alternativa viável e efetiva.