VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA INICIA NA SEGUNDA-FEIRA 27

No dia 9 de maio acontecerá o dia D de vacinação


A Secretaria de Saúde informa a todos os munícipes que, no período de 27 de abril a 22 de maio de 2015, acontece a 17ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, tendo o dia 09 de maio como dia “D” de vacinação, destinado especificamente para a vacina da gripe, evitando com isto as filas e dando maior oportunidade de vacinar as pessoas, com mais agilidade.
Em Três de Maio, a vacina estará disponível nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) e na Unidade Central/NASF. No dia 09 de maio, Dia D, todas as unidades estarão atendendo entre às 8h e 17h. 
O público-alvo engloba crianças de 6 meses até 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da área de saúde, idosos (pessoas com mais de 60 anos), povos indígenas, pacientes com co-morbidades, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas, até 45 dias após o parto, e a população privada de liberdade.
A secretária de Saúde, Jacira Taborda, salienta a transmissão da influenza ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que, após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias, pode levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz. “É muito importante que que as pessoas lavem as mãos com frequência, mantenham a etiqueta no ato de espirrar ou tossir e evitem ambientes fechados e aglomerações”, ressalta.