ATIVIDADES DO PROGRAMA SAÚDE NA HORA INICIAM HOJE

Atendimento médico e de enfermagem será realizado das 17h às 21h, na Unidade Central, de segunda a sexta-feira


Às 17h de hoje, 4 de maio, o Executivo Municipal dará início às atividades do Programa Saúde na Hora, popular Terceiro Turno da Saúde. O atendimento médico e de enfermagem será realizado das 17h às 21h, na Unidade Central, de segunda a sexta-feira.

A secretária de Saúde, Jacira Taborda, destaca que o Programa Saúde na Hora não se trata de uma Urgência e Emergência, mas sim, de uma extensão dos atendimentos realizados nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs). “Neste turno estendido, vamos atender os munícipes que não conseguem se consultar, ou levar seus filhos ao médico, durante o dia”, ressalta.

O atendimento será realizado por um médico clínico geral, técnicos em enfermagem e enfermeira, de segunda a sexta-feira. De segunda a quarta-feira, o Programa Saúde na Hora também contará com o atendimento de uma médica pediatra, sendo que para as quintas e sextas-feiras, está sendo negociada a contratação de um novo profissional.

Para receber atendimento das 17h às 21h, o usuário deve comparecer à Unidade Central portando o Cartão SUS, CPF e Cartão da Família. Para sanar dúvidas, o contato pode ser realizado através do telefone 55 3535 9277.