VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA INICIA NA PRÓXIMA SEMANA

Campanha será dividida em duas etapas


Na próxima semana inicia em todo o Brasil a 24ª Campanha de Vacinação contra a Influenza, que em sua primeira etapa, terá como público-alvo os trabalhadores da saúde e idosos com 60 anos ou mais.

Conforme a coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município, enfermeira Tatiane Wächter, a vacina contra a Influenza será aplicada no dia 4 de abril, na Unidade Central de Saúde, das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min, mediante apresentação de um documento de identidade e da carteira de vacinação.

Tatiane enfatiza que as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) Viva Saudável, de Progresso, e Viva Melhor, de Consolata, estarão aplicando a imunização seguindo um cronograma próprio da ESF. “Conforme novas remessas da vacina cheguem ao município, novas datas de vacinação contra a Gripe serão anunciadas”, ressalta.

A partir do dia 2 de maio, inicia a segunda etapa da vacinação, que engloba crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade; gestantes, puérperas; trabalhadores da educação; caminhoneiros; pessoas com comorbidades, deficiência permanente e autismo; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros; trabalhadores portuários; forças de segurança, salvamento e forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.