CAPS DE TRÊS DE MAIO COMEMORA OITO ANOS

Centro já atendeu mais de 980 pacientes


No domingo, 22 de agosto, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Mundo Melhor, de Três de Maio, comemora oito anos de funcionamento.

Na tarde de hoje, 20, a equipe da Secretaria de Saúde realizou uma pequena confraternização para comemorar o aniversário do local, que busca promover um trabalho humanizado no tratamento terapêutico.

Atualmente, o CAPS conta com cerca de 160 pessoas em atendimento, com uma equipe composta por médico, enfermeiro, psicóloga, técnicas de enfermagem, assistente social, educador físico e auxiliar de limpeza.

O Centro foi fundado em 2013 e realiza atendimentos individuais com todos profissionais, internações psiquiátricas, grupos (que agora não estão acontecendo pela pandemia), visitas domiciliares, aplicação medicações injetáveis e também conta com atividades físicas individualizadas.

O CAPS Mundo Melhor é uma referência para tratamento de saúde mental e de uso de substâncias psicoativas e já atendeu mais de 980 pacientes. O horário de funcionamento é das 7h às 17h, de segunda à sexta-feira, sendo que nas quintas-feiras não há expediente na parte da tarde, pois ocorre a reunião da equipe.