UNIDADE DE SAÚDE DO BAIRRO GLÓRIA É REINAUGURADA

O local é uma unidade satélite e estava fechado desde o início da pandemia


Na manhã de hoje, 10, a unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Viva Bem, localizada no Bairro Glória, foi reinaugurada. O local, caracterizado como uma unidade satélite, estava fechado desde o início da pandemia, sendo que a população de abrangência precisava buscar atendimento na unidade do Bairro Promorar, que é a ESF de referência.


A ESF vai contar com atendimento médico nas terças e quintas-feiras, atendimento de enfermagem na quarta-feira e atendimento pediátrico nas sextas-feiras, no período da tarde.


Na oportunidade, a secretária de Saúde, Jacira Taborda, salientou que a reabertura do local vai facilitar o acesso da população aos serviços de saúde.


Representando o Legislativo, o vereador Jonatan Jahn, destacou que esta é uma conquista da comunidade, que não vai precisar se deslocar até o Bairro Promorar para receber atendimento.


O chefe do Executivo, Marcos Corso, enfatizou que a saúde é a prioridade de sua gestão, que busca alternativas para melhorar a qualidade de vida da população.