COMÉRCIO ESSENCIAL E NÃO ESSENCIAL PODERÁ ATENDER NESTE FINAL DE SEMANA

Restaurantes, lanchonetes, bares e similares podem funcionar até às 23h


Conforme Plano de Ação Temporário da AMUFRON, nos dias 12 e 13 de junho, o comércio essencial e não essencial poderá atender, seguindo os protocolos de distanciamento controlado.

O horário de atendimento ao público de restaurantes, lanchonetes, sorveterias, bares e similares, se encerra às 23h, sendo que a partir das 22h fica vedada a entrada de novos clientes. Os estabelecimentos devem ocupar no máximo 50% das mesas ou similares, respeitado o distanciamento de dois metros e os clientes devem permanecer sentados e em grupos de até cinco pessoas. Música ao vivo está proibida.

Jogos (futebol, vôlei, bocha, 48) estão permitidos, porém, sem a presença de público. Jogos de cartas podem ser realizado com até cinco pessoas na mesa, todos com máscara.

Missas e serviços religiosos devem estabelecer rígido controle de ocupação, com 25% das cadeiras, assentos ou similares, de forma espaçada e de modo alternado entre as fileiras, respeitando-se o distanciamento interpessoal mínimo de dois metros.

A Administração Municipal destaca que evitar aglomerações, usar máscara e álcool gel são as medidas mais eficazes neste momento, pois a pandemia não acabou, e a colaboração de todos os munícipes é necessária até que a vacina possa ser disponibilizada para toda a população.