VACINAÇÃO SOLIDÁRIA OCORREU HOJE

Drive-thru arrecadou mais de 150 quilos de alimentos


A Secretaria de Saúde de Três de Maio realizou na manhã de hoje (13), um drive-thru para aplicar a 1ª dose contra a Covid-19 em idosos acima de 62 anos e a 2ª dose nos vacinados no dia 15 de março.
Conforme a coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município, enfermeira Tatiane Wächter, a imunização das duas doses ocorreu nas dependências da Igreja Batista, no período da manhã, conforme ordem de chegada. “Hoje aplicamos 475 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 315 da AstraZeneca, da primeira dose dos idosos acima de 62 anos, e 160 da CoronaVac, da segunda dose dos vacinados no dia 15 de março”, ressalta.
Na oportunidade, foram arrecadados mais de 150 quilos de alimentos, através da Vacinação Solidária, promovida pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e com a Setrem. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Carina Altíssimo, a campanha visa estimular a população que for se vacinar a levar consigo 1kg de alimento não perecível para ser doado às famílias que passaram por necessidades durante a pandemia.