TRÊS-MAIENSES COM MAIS DE 72 ANOS SÃO VACINADOS CONTRA A COVID-19

Imunização ocorreu por meio de sistema drive-thru


Na manhã de hoje (24), a população de Três de Maio com mais de 72 anos foi vacinada contra a Covid-19. A imunização ocorreu no pátio da Igreja Batista, localizada na antiga Volkswagen, através de sistema drive-thru.
Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município, enfermeira Tatiane Wächter, foram vacinados 533 idosos com mais de 72 anos. Tatiane destaca que conforme novas remessas de vacinas cheguem ao município, novos grupos prioritários devem ser imunizados.
A munícipe Vanir Maria Maehler, de 73 anos, que tomou a primeira dose da CoronaVac no dia de hoje, destaca que ficou muito feliz da sua faixa etária ser contemplada nesta semana e parabenizou a Secretaria de Saúde pela organização do drive-thru.
Na oportunidade, o vice-prefeito, Josias Correa, esteve acompanhando a vacinação e aproveitou para distribuir entre os presentes uma faixa de tecido, na cor branca, com a escrita ESPERANÇA, para que os munícipes fixem as mesmas em suas residências. “Estamos passando por um momento em que é necessário cultivarmos a esperança entre a comunidade. Precisamos nos unir para enfrentar a Covid-19, pois se todos se cuidarem, utilizarem máscara, evitarem aglomerações, higienizarem as mãos frequentemente e seguirem os protocolos de distanciamento controlado, conseguiremos dar um fim nestes tempos tempestuosos”, ressalta.
Josias enfatiza que além dos cuidados que a população deve ter, a melhor forma de combater o coronavírus é através da vacina, por isso ficou muito feliz de ver que mais de 500 pessoas buscaram a imunização no dia de hoje.