VACINAÇÃO EM IDOSOS ACIMA DE 81 ANOS OCORRE NO DIA 1º DE MARÇO

Imunização será realizada por meio de sistema drive-thru


Na tarde de ontem (25), a Secretaria de Saúde de Três de Maio recebeu 710 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 400 da Oxford/AstraZeneca e 310 da CoronaVac.
Conforme a coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Três de Maio, enfermeira Tatiane Wächter, as doses da Oxford serão utilizadas para imunizar os idosos com 81 anos ou mais, acamados de 60 anos ou mais e um cuidador por acamado. “A vacinação dos idosos acima de 81 anos será realizada através de sistema drive-thru, no dia 1º de março, a partir das 7h30min, na praça do Bairro São Francisco, ao lado da unidade de Estratégia de Saúde da Família Viva Feliz.”
Tatiane enfatiza que a vacinação será realizada nos veículos, conforme ordem de chegada e mediante apresentação de documento de identidade. Para que a imunização ocorra de forma segura, os condutores e caroneiros devem estar utilizando máscara. “Já a vacinação dos acamados de 60 anos ou mais e um cuidador por acamado, será realizada pelos enfermeiros da Secretaria de Saúde na residência dos munícipes.”
A coordenadora destaca que da remessa da CoronaVac, 230 vacinas serão destinadas à aplicação da segunda dose do grupo de profissionais da saúde e 80 vacinas serão destinadas para a segunda dose dos idosos.