TRÊS DE MAIO CONTA AGORA COM UMA UNIDADE SENTINELA

Local vai concentrar os atendimentos de pacientes com sintomas de coronavírus e síndromes gripais


Na tarde de hoje (28), foi inaugurada em Três de Maio a Unidade Sentinela, que vai concentrar os atendimentos de pacientes com sintomas de coronavírus e síndromes gripais.
A Unidade Sentinela, localizada ao lado do prédio do INSS, será composta por uma equipe de profissionais, formada por: médico, enfermeira e técnicas em Enfermagem. O expediente será das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, sendo que a porta de entrada para o atendimento será realizada através da unidade de Estratégia da Saúde da Família de referência do paciente.
Estiveram participando da solenidade de inauguração o vice-prefeito, Josias Correa, representando o prefeito Marcos Corso; o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio de Oliveira; a secretária de Saúde, Jacira Taborda; o chefe de Gabinete, Pato Roberto e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marilei Dockhorn.
Em uso da palavra, Antônio de Oliveira parabenizou a Administração Municipal por tornar realidade a instalação deste espaço e desejou sucesso aos profissionais que irão atuar no local.   
Jacira agradeceu a equipe da Secretaria de Saúde pelo empenho em possibilitar a implantação da Unidade Sentinela em Três de Maio, que era uma proposta do Plano de Governo do Corso e do Josias, e salientou que a partir de amanhã o local já estará atendendo a população.
Josias parabenizou todos os envolvidos no processo de concretização desta unidade, principalmente os profissionais que vão estar na linha de frente de combate ao coronavírus. “Com muito trabalho e esforço, conseguiremos frear a disseminação desta doença, que já ceifou tantas vidas no mundo.”
Na sequência, as autoridades realizaram o descerramento da placa da Unidade Sentinela e foram convidados a visitar as instalações.