Enfermeira da UTI do HSVP é a primeira imunizada contra a Covid-19 em Três de Maio

Município recebeu 360 doses da CoronaVac


Na tarde de hoje (20), no auditório do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), ocorreu o ato solene que marcou o início da imunização contra a Covid-19 em Três de Maio. A enfermeira da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HSVP, Francieli Daiane da Silva, de 33 anos, foi a primeira imunizada. O município recebeu 360 doses da CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.
Estiveram participando deste ato o prefeito municipal, Marcos Corso; o vice-prefeito, Josias Correa; a secretária de Saúde, Jacira Taborda; o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio de Oliveira, e a equipe da UTI do HSVP e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A enfermeira Francieli destacou que ficou muito feliz por ser a primeira imunizada e que espera que toda a população se vacine.
Em uso da palavra, o diretor-executivo do HSVP, Igor Prestes, agradeceu a dedicação de todos os profissionais na linha de frente do enfrentamento à pandemia e destacou que o momento histórico.
A secretária Jacira enfatizou que com o primeiro lote, de 360 doses, além da equipe da UTI do HSVP, do SAMU e dos idosos e profissionais de instituições de longa permanência, será possível imunizar os médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem das unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) do município.
O prefeito Corso parabenizou o trabalho dos profissionais da área da saúde e salientou a importância dos avanços da ciência, que contribuíram para a produção da vacina. “Esperamos que mais doses venham logo e que aos poucos possamos imunizar todos os munícipes que queiram se vacinar, para que possamos retornar às nossas atividades normais da vida em sociedade.”
Na sequência, cerca de 90 doses foram aplicadas nos profissionais da UTI do HSVP e do SAMU. A imunização segue nos lares de idosos do município e nas ESFs.