Nova unidade básica de saúde é inaugurada no Distrito de Manchinha

Unidade de saúde iniciará os atendimentos ao público na quarta-feira, dia 18 de março.


No último sábado, 14 de março, a equipe do Governo Municipal de Três de Maio entregou a população um novo projeto de saúde no Distrito de Manchinha, onde foi inaugurada a nova unidade básica de saúde, a Estratégia da Saúde da Família Viva Saudável.

A nova unidade de saúde que conta com 300m² atenderá um público de 2 mil pessoas em sua área de abrangência, oferecendo serviços nas áreas de atendimento médico, odontológico, enfermagem, técnico em enfermagem além de grupos de terapias ocupacionais, grupo de gestantes, hipertensos e diabéticos.

“Esse posto de saúde é um sonho realizado pra nossa comunidade, uma reivindicação antiga e que agora deve servir muito bem para nossa comunidade e por isso gradecemos ao prefeito por ter se dedicado a essa obra” destaca o morador da localidade, Selmiro Weimer.

A nova unidade de saúde foi construída com uma união de esforços do Governo Municipal com emendas parlamentares do Deputado Henrique Fontana, Deputado Pompeu de Mattos e Senador Paulo Paim, totalizando um investimento de R$ 750 mil reais.

A inauguração contou com a presença de inúmeros populares do Distrito de Manchinha, secretários e coordenadores municipais, vereadores e a presença do Deputado Henrique Fontana e Deputado Jeferson Fernandes.

 

Texto: Caroline Cassel/Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fotos: Cíntia Klatt / Coordenadoria de Comunicação Social  Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-1964 / (55) 9.9917-7346