Academias ao ar livre: Governo Municipal inaugura academias e incentiva prática de atividade física

Proposta do Governo é disponibilizar profissionais de educação física para orientar a população quanto ao uso dos equipamentos.


Na última sexta-feira, 6 de março, a equipe do Governo Municipal de Três de Maio realizou a inauguração de três academias ao ar livre, um projeto da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Planejamento.

As inaugurações aconteceram nos bairros Guaíra e Santa Rita e no Distrito de Consolata. Em breve outras duas academias serão inauguradas no município. Ao total, as cinco academias totalizam um investimento de R$ 50 mil reais com recursos próprios do Governo Municipal.

De acordo com o prefeito municipal, Altair Copatti, “entregamos a comunidade um projeto de qualidade de vida e de saúde preventiva, ficamos felizes em atender esta demanda das localidades e esperamos que a população faça bom uso destes equipamentos”.

Copatti ainda destacou que a proposta da equipe é, com o tempo, disponibilizar profissionais de educação física durante alguns dias da semana para orientar a população quanto ao uso dos equipamentos e seus benefícios para saúde.

 

Texto: Caroline Cassel/Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fotos: Cíntia Klatt / Coordenadoria de Comunicação Social  Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-1964 / (55) 9.9917-7346