Dia D de vacinação contra Sarampo é realizada na Unidade Central de Saúde

Dentro da faixa etária do grupo prioritário, 212 pessoas procuraram a unidade de saúde, sendo que destes, apenas 5 não estavam com a vacina em dia.


Em período de campanha nacional de vacinação contra o Sarampo, a Secretaria de Saúde de Três de Maio realizou o Dia D de vacinação que abrange o grupo prioritário de crianças de 5 anos a adolescentes de 19 anos.

Ao total, 180 doses foram aplicadas durante o Dia D de vacinação. Além da vacina contra o Sarampo, 48 pessoas foram vacinadas para tríplice viral, 13 HPV, 14 meningite, 25 hepatite B, 21 febre amarela, 32 do tétano além de outras vacinas do calendário.

Dentro da faixa etária do grupo prioritário, 212 pessoas procuraram a unidade de saúde, sendo que destes, apenas 5 não estavam com a vacina em dia. “equipe de saúde está muito feliz com o resultado da campanha, os números comprovam que a população está cada vez mais consciente em relação à importância das vacinas estarem em dia” destaca a coordenadora de vigilância epidemiológica, Tatiane Wachter.

A campanha de vacinação se estenderá até dia 13 de março. População poderá procurar a unidade central para colocar em dia suas vacinas, seja do sarampo ou as demais do calendário, e tirar suas dúvidas.

 

Texto: Caroline Cassel/Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fotos: Cíntia Klatt / Coordenadoria de Comunicação Social  Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-1964 / (55) 9.9917-7346