Comunidade participa de encontro com a ESF São Francisco

Mais de 150 pessoas estiveram presentes e puderam dar suas sugestões para melhorar ainda mais os atendimentos


A Prefeitura de Três de Maio, através da Secretaria de Saúde, realizou no último dia 08, quarta-feira, uma reunião com os moradores no salão da comunidade, do Bairro São Francisco em Três de Maio. Mais de 150 pessoas estiveram presentas no evento.

O encontro faz parte de um projeto da Coordenação de Atenção Básica, e tem por objetivo ouvir os moradores que são atendidos pela Estratégia de Saúde da Família. Durante a reunião, a comunidade pôde conhecer as rotinas administrativas e de trabalho dos profissionais que compõe a Unidade.

A Secretária de Saúde, Gislaine Mella, destacou que as decisões tomadas pela gestão da Saúde Pública em Três de Maio sempre leva em consideração as demandas da maioria, e que reuniões como a do dia 8 devem se expandir para as demais unidades de Saúde, segundo a secretária, isso demostra transparência e proximidade da população, o que é um dos focos da gestão municipal para os próximos anos.

A reunião ainda teve espaço para o debate e questionamentos da comunidade local, que abordaram temas que podem melhorar o atendimento na Estratégia e passaram sugestões a Secretaria de Saúde. Segundo a Coordenação de Atenção Básica, responsável pelas Unidades de Saúde, todas as sugestões e questionamentos foram visando alternativas de melhorar a logística nos atendimentos e consultas e serão levados em consideração para implementar as melhorias para a comunidade.

Texto e fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324