CAPS REALIZA ENCONTRO DE FAMILIARES E AMIGOS

Evento ocorreu na Câmara de Vereadores


Na manhã de ontem, dia 10, ocorreu na Câmara de Vereadores o Encontro de Familiares e Amigos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Mundo Melhor. Além de familiares, amigos e usuários do CAPS, o evento contou com a participação da prefeita em exercício, Eliane Fischer, da secretária de Saúde, Jacira Taborda, do gerente de atendimento do Hospital São Vicente de Paulo, Gelson Schneider e da representante de Saúde Mental da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, Domingas de Almeida.

O encontro iniciou com um vídeo dos registros das atividades desempenhadas no CAPS nestes oito meses de funcionamento. Em seguida, a usuária Cláudia Nunes destacou que o CAPS está lhe fazendo muito bem e que todas as atividades colaboram para o crescimento e melhora dos pacientes.

Luiz Lavarda, pai de um usuário, enfatizou emocionado que o CAPS é o responsável pela inserção social dos alunos na comunidade, o que possibilita uma melhora na forma de encarar a vida e estabelece grandes laços de amizade.

Domingas de Almeida informou que desde que o CAPS iniciou suas atividades em Três de Maio o número de internações psiquiátricas diminuiu consideravelmente no município, o que demonstra a efetividade do trabalho que vem sendo realizado.
A secretária Jacira parabenizou a equipe do Centro, que através do envolvimento, dedicação e apoio, está alcançando ótimos resultados.

A prefeita em exercício salientou que o trabalho desenvolvido no CAPS é de suma importância e que a equipe merece os parabéns pelo seu desempenho. "O CAPS é um bebê, ainda está engatinhando, mas com todo o resultado obtido até agora, podemos assegurar, que em breve, o mesmo estará caminhando sozinho", assevera.

Após os pronunciamentos o coordenador técnico do CAPS, Sixto Bombardelli, realizou uma palestra sobre as atividades desenvolvidas no Centro e em seguida ocorreram algumas apresentações artísticas. O evento, que contou com a participação de mais de 100 pessoas, buscou destacar a importância da ação ativa das famílias nos tratamentos.