POPULAÇÃO ESTÁ SATISFEITA COM ATENDIMENTO DA ESF VIVA HARMONIA

Unidade realiza mais de 500 procedimentos semanais


A unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Viva Harmonia, localizada no bairro Santa Rita, atende uma população de mais de 4 mil pessoas e realiza semanalmente cerca de 500 procedimentos, entre consultas médicas, dentista, vacinas e atendimentos da enfermeira e das técnicas em enfermagem.
A ESF Viva Harmonia completou um ano de funcionamento em julho e a equipe que atua na unidade conta com médica, enfermeira, dentista, técnicas em enfermagem e agentes de saúde.
Segundo a aposentada Maria Beatriz Torres, o atendimento na ESF é muito bom, toda a equipe é atenciosa e prestativa, assim como a secretária de Saúde, Jacira Taborda, que sempre busca receber as pessoas e buscar as soluções possíveis para os problemas da população. “A ESF Viva Harmonia está 100%, o paciente sai da unidade já medicado e com soro, o atendimento está excelente”, ressalta.
A secretária Jacira salienta que antes da instalação da ESF Viva Harmonia, a população precisava se dirigir às unidades do bairro São Francisco (ESF Viva Feliz), do bairro São Pedro (ESF Viva Mais) e do bairro Promorar (ESF Viva Bem) para receber atendimento. “Estamos muito felizes com os atendimentos realizados em todas as ESFs do município, que realizam atendimentos primários em saúde para melhorar a qualidade de vida dos usuários, pois sem saúde, nada se faz”, assevera.