Notícias
SECRETARIA DA MULHER PROMOVE EVENTO PARA DISCUTIR A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Atividade ocorreu através do Centro de Referência da Mulher Flor de Liz
- Publicado em 30/03/2016 às 18:00
- Imprimir
Integrando a programação do 5º Mês da Mulher, a Secretaria de Políticas da Mulher, através do Centro de Referência da Mulher (CRM) Flor de Liz, realizou uma reunião da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica de Três de Maio. A atividade ocorreu no Fórum e contou com a participação da juíza Madgéli Frantz Machado, titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar de Porto Alegre.
Em uso da palavra, a magistrada destacou os projetos que são desenvolvidos no 1º Juizado de Violência Doméstica da Capital, que por ela são coordenados e têm o objetivo de acolhimento e empoderamento das mulheres em situação de violência doméstica, bem como o atendimento aos homens que exercem a violência, através dos grupos reflexivos de gênero.
A reunião teve a finalidade de qualificar e capacitar a rede de Três de Maio, que é articulada pela Secretaria Municipal de Políticas da Mulher, através do CRM Flor de Liz, que atua no acolhimento das mulheres vítimas de violência doméstica e realiza os encaminhamentos aos serviços disponíveis na rede.
O evento contou com a presença da juíza Eliane Aparecida Resende Lopes, titular da 2ª Vara Judicial da Comarca de Três de Maio; da secretária de Políticas da Mulher, Vera Kühler; da coordenadora do CRM Flor de Liz, Paola Nagel; da integrante do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Taísa Valdameri; além de integrantes do Conselho Municipal de Direitos da Mulher (COMDIM) e de entidades que compõem a Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica, como Poder Judiciário e equipe de servidores da 2ª Vara da Comarca de Três de Maio, Ministério Público, Delegacia de Polícia Civil, Brigada Militar, Secretaria de Educação, Secretaria da Saúde e SETREM.
Aproveitando o encontro, as juízas Madgéli Frantz Machado e Eliane Aparecida Resende Lopes realizaram uma visita institucional ao CRM Flor de Liz, juntamente com a equipe técnica do Centro.