Notícias
CURSO DE PROCESSAMENTO DE HORTALIÇAS INTEGRA PROGRAMAÇÃO DO MÊS DA MULHER
Atividade foi realizada no salão do bairro Santa Rita
- Publicado em 04/03/2016 às 17:34
- Imprimir
Nesta semana, entre os dias 2 e 4, a Secretaria de Políticas da Mulher promoveu o curso de Processamento de Hortaliças. A atividade, que integrou a programação do 5º Mês da Mulher, foi desenvolvida no salão do bairro Santa Rita e contou com a participação de dez alunas.
As aulas foram realizadas com o apoio do Sindicato Rural e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e ministradas pela instrutora do Senar Isabel Cenedese, num total de 24 horas.
Conforme a monitora Isabel, o curso de Processamento de Hortaliças trabalhou com a elaboração de conservas derivadas de tomate e temperos. “Nestes três dias de aulas fizemos conservas de cebola, beterraba, rabanete, repolho, cenoura, couve-flor, vagem, chuchu e brócolis. Dos derivados do tomate fizemos extrato de tomate, molho de tomate e ketchup. Dos derivados de temperos fizemos alho em óleo, pasta de alho, sal temperado para frango assado, tempero completo e tempero para churrasco”, destaca.
Durante a manhã de hoje, 4, ocorreu uma integração com a exposição das conservas, com a presença da secretária de Políticas da Mulher, Vera Kühler e da monitora de artesanato, Gene Cassol.
Na oportunidade, a secretária Vera agradeceu ao Senar pela parceria e ressaltou que o curso possibilita a produção de temperos para a consumo da família e que as conservas podem ser usadas para dar de presente e até para comercialização.