SUPERINTENDE E TOPÓGRAFO DO DAER VISITAM TRÊS DE MAIO

Equipe esteve vistoriando possíveis acessos e rotatórias no município


Na manhã de ontem, 22, uma equipe do Executivo esteve acompanhando o engenheiro superintendente do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer/Santa Rosa), Ricardo Novroth e o topógrafo Arnaldo Foliatti, para verificar in loco a possibilidade de autorização do calçamento do acesso da ERS 342 via Rua Consolata, bairro Jardim das Acácias.


A equipe do Daer constatou que o trajeto está parcialmente dentro da Faixa de Domínio. Uma das alternativas será o calçamento dentro do perímetro que não corresponde a Faixa de Domínio, ou seja, calçando meia pista de rolamento ou pouco mais.


Na oportunidade, também foi discutida a possibilidade ou alternativa para uma rotatória na ERS 342 acesso à Rua Ivagaci, sentido Três de Maio e sentido Parque Empresarial Três de Maio II, em razão do expressivo tráfego no local.


Segundo o superintendente Ricardo, para segurança total, cabe um estudo mais aprofundado com a implantação de uma rotatória e a colocação de ruas laterais de ambos os lados, conforme normas e leis vigentes. Uma alternativa seria de solicitar ao DAER POA, a implantação de lombadas físicas ou redutores de velocidade naquele ponto da rodovia, para possibilitar uma melhor trafegabilidade e segurança para os que transitam pela ERS, bem como as que adentram e saem do município ou do Parque Empresarial.