SEGUE A PAVIMENTAÇÃO POLIÉDRICA NAS RUAS DE TRÊS DE MAIO

Cronograma compreende 20 vias que serão contempladas com calçamento


Através do incessante empenho da administração municipal em propiciar melhores condições de mobilidade urbana aos munícipes, o município de Três de Maio foi contemplado com três emendas parlamentares para pavimentações poliédricas. 
As emendas foram requisitadas através de compartilhamento de interesses do Executivo e do Legislativo, beneficiando os bairros: Guaíra, Jardim das Acácias, São Francisco, Oriental, Santa Rita, Pio XII e Dona Oliva, num total de 18.900 m² de calçamento em 14 trechos de ruas.
Conforme o secretário de Planejamento, Leonardo Casali, seis trechos de ruas já estão concluídos e os demais devem ser iniciadas em breve. “Além das ruas já citadas, as ruas Amélio Fagundes e João Schweing (no bairro Jardim das Acácias) estão no cronograma para serem executadas. Também há um projeto em elaboração para calçar as ruas Carlos Bretin, Alfredo Mench Albino Ivanowski e a rua São Miguel, todas do bairro Jardim das Acácias; a rua Havaí no, bairro Pio XII, e a rua Santa Genoveva, no bairro Medianeira ”, destaca.
Nesta semana, moradores da rua Padre Abramo realizaram o fechamento da via com galhos e entulhos, a fim de reivindicar o restante do calçamento da rua, que é pavimentada apenas de um lado.
Leonardo enfatiza que a rua será, sim, beneficiada com calçamento, mas existe um cronograma para a execução das obras, sendo que a rua Padre Abramo, necessita de canalização de águas pluviais antes de receber pavimentação, para que depois do calçamento executado não ocorram problemas. “Devido a esta peculiaridade, as obras na referida via serão realizadas em um período com condições climáticas adequadas, pois a abertura das valas irá gerar muitos transtornos, impedindo os moradores de entrarem com seus veículos em suas casas”, salienta. 
O secretário destaca ainda que nunca na história de Três de Maio houve a execução de um número tão expressivo de obras de calçamento, sendo que apenas neste ano, 20 ruas do município integram o cronograma de execução. 
 

Calçamento:

Metragem

Emenda

Situação

Rua São Roque

2.470 m²

Senadora Ana Amélia Lemos

Licitada

Rua Tuiuti

1.435 m²

Concluída

Rua Guilherme Redel

135 m²

Concluída

Rua Padre Abramo

1.225 m²

Licitada

Rua Salgado Filho

2.010 m²

Em execução

Rua Primavera

1.800 m²

Deputado Federal

Jerônimo Goergen

Concluída

Rua Pentencostal

1.450 m²

Licitada

Rua Jardim

1.500 m²

Licitada

Rua Nossa Senhora de Fátima

680 m²

Licitada

Rua Nelson Tesche

640 m²

Deputado Federal

Elvino Bohn Gass

Concluída

Rua das Rosas

650 m²

Em execução

Rua das Orquídeas

330 m²

Concluída

Rua Margarida

3.900 m²

Licitada

Rua das Hortensias

675 m²

Licitada

Rua São Gabriel

750,00 m²

Senador Paulo Paim

Concluída

Rua Amélio Fagundes

320,00 m²

Licitada

Rua Felipe Henn

440,00 m²

Licitada

Rua João Schweing

2.000,00 m²

Licitada

Rua Miguel Pedroso

690,00 m²

Licitada

Rua São Carlos

1.935,00 m²

Em execução