Governo Municipal realizará audiência pública sobre melhorias na praça da bandeira

Projeto será apresentado e colocado em votação durante a audiência pública.


O Governo Municipal de Três de Maio está realizando nas redes sociais uma enquete sobre projeto de modernização da Praça Henrique Becker Filho.  A enquete levanta o seguinte questionamento: “você é favorável à demolição da pista de skate para viabilizar a execução das melhorias na praça?”.

Até o momento da publicação desta notícia, a enquete encontrava-se com 95% dos votos favoráveis e 5% contra a destruição da pista de skate para realização de melhorias na Praça Henrique Becker Filho, mais conhecida como Praça da Bandeira.

Prefeitura Municipal lançou a enquete como forma de envolver a população na tomada de decisão e convidar a se fazer presente na audiência pública onde será apresentado o projeto de modernização da praça. A audiência ocorrerá no dia 15 de maio, às 19h30min, na Câmara Municipal de Vereadores.

De acordo com a Secretária de Planejamento, Liriane F. Machado a demolição da pista de skate se daria para dar lugar a playground e paisagismo. “queremos proporcionar um espaço aconchegante e que possibilite espaços alternativos para as crianças brincarem e também para que as famílias tenham um local adequado para tomar seu chimarrão” – finaliza secretária.

Outras reformas como melhorias na iluminação e substituição das telas de proteção da pracinha também estarão no projeto. Segundo Liriane, é importante ressaltar que os valores que serão investidos nas melhorias da praça são oriundos da Lei nº 2.967 de 28 de abril de 2017 que prevê, de acordo com o Art. 7º, que o valor poderá se destinado apenas para compra de áreas verdes ou institucionais, mobilidade urbana, infraestrutura urbana, praças e parques.

 

Texto: Caroline Cassel/Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fotos: Cintia Klatt/ Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346