Governo apresenta LDO 2019 em audiência pública

Proposta segue para o Legislativo nesta sexta-feira


Nesta quarta-feira (26), a Secretaria Municipal de Planejamento apresentou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2019, em audiência pública, na Câmara de Vereadores.

A LDO contém os programas e ações de governo que irão nortear a aplicação de recursos da administração municipal. É nela que se estabelece quais serão as metas e prioridades, indicando os recursos que pretende-se economizar; as regras, vedações e limites para as despesas e também as prioridades para os financiamentos, dentre outros pontos.

Conforme dados apresentados pelo secretário municipal da Fazenda, Rudi Weber, durante a audiência, Três de Maio terá um orçamento de, aproximadamente, R$ 89,7 milhões em 2019. As diretrizes para aplicação desses recursos foram apresentadas por cada secretaria e área de governo e o documento pode ser consultado também no site da Prefeitura (www.pmtresdemaio.com.br).

Nesta sexta-feira (28), a proposta de LDO será protocolada na Câmara de Vereadores e o Legislativo fará apreciação da matéria podendo, ainda, sugerir alterações. Até o dia 30 de novembro, o Governo Municipal deverá protocolar a proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) que traz o detalhamento das propostas aprovadas na LDO.

 

PARA ACESSAR A PROPOSTA DE LDO, CLIQUE AQUI.

 

 

Texto: Ana Júlia Tiellet/Coordenadoria de Comunicação Social

Fotos: Cíntia Klatt/Coordenadoria de Comunicação Social

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346