Assembleia elege delegados e propostas para Consulta Popular

Depois da etapa municipal, prioridades serão selecionadas em nível regional


Nesta segunda-feira (16), o Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE) promoveu assembleia para eleição dos delegados que representarão a cidade no processo de preparação da Consulta Popular. Também foram elencadas cinco prioridades em nível municipal e regional para que sejam apresentadas na próxima etapa.

A participação expressiva de cidadãos e instituições possibilitou a escolha de sete representantes. Os delegados eleitos são: Elcio Callegaro, Taisa Adriana Schneider, Irmã Olinda Roberti, Celito Eduardo Albuquerque, Leandro Cláudio Schmitt, Luis Fernando Pellenz e Sidnei Roos.

A etapa regional acontecerá no dia oito de maio, em Santa Rosa. As propostas a serem defendidas pelos delegados são: apoio à cadeia produtiva de leite, e pecuária de corte; ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS; instalação de redes trifásicas de energia no campo; videomonitoramento e cercamento eletrônico; e; reaparelhamento dos órgãos de segurança pública.

A consulta final, em que a população é chamada a votar, ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de junho.

 

Texto: Ana Júlia Tiellet/Coordenadoria de Comunicação
Fotos: Divulgação/Comude
Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br | (55) 3535-3239 | (55) 9.9917-7346