DEFINIDAS AS PRIORIDADES DA PARTICIPAÇÃO POPULAR E CIDADÃ

Assembleia contou com a participação de 127 pessoas


Na tarde de 2 de abril ocorreu em Três de Maio a Assembleia Municipal da Participação Popular e Cidadã 2014/2015. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação de 127 pessoas.

Na audiência a comunidade escolheu dez programas prioritários com valor alocado e outros cinco destinados ao desenvolvimento regional. As prioridades municipais escolhidas foram: 1. Fortalecimento das Cadeias Produtivas Locais e Regionais nas Economias de Base Familiar e Cooperativa; 2. Apoio à Comercialização das economias de base; 3. Promoção do Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental da RMPA e Aglomerações Urbanas do Estado; 4. Prevenção e Enfrentamento da Violência contra as Mulheres; 5. Mulheres Construindo Autonomia no RS; 6. Centro de Referência em Urologia, 7. Fortalecimento da Infraestrutura do SUS no RS - Reforma/Adequação de Hospitais, 8. Aquisição de Veículos para ESF; 9. Equipamentos/Mobiliários Básicos e de Qualificação dos Espaços Escolares, CRES e SEDUC; 10. Aparelhamento e fortalecimento dos órgãos da Segurança Pública e Defesa Civil em Áreas de Fronteira.

As cinco demandas regionais foram: 1. Centro de Referência em Urologia; 2. Construção e reforma de prédios da segurança pública; 3. Implementação de Planos, Programas e Projetos Ambientais; 4. Irrigando Agricultura Familiar, Construção de estruturas de armazenamento de água e/ou implantação de sistemas de irrigação; 5. Prevenção e Enfrentamento da Violência contra as Mulheres.

Na oportunidade, também foram escolhidos os delegados que irão defender as prioridades do município na Assembleia Regional. Os delegados titulares são: Taísa Soares Valdameri, Celito Eduardo Albuquerque, Valdir Ortiz e Gélson Luis Schneider. Os delegados suplentes são Stel Máris Teixeira e Leonardo Rustick.

Neste ano, devido a Copa do Mundo e às Eleições, a votação da Participação Popular e Cidadã foi antecipada. A mesma irá ocorrer no período de 2 a 4 de junho, através da internet e, no dia 4 de junho, no modo presencial.

A presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE) de Três de Maio, Nilcea Secconi, agradece a presença de todos e destaca que é muito importante a participação dos munícipes, uma vez que a distribuição das demandas se dá através do coeficiente eleitoral.