Notícias
EXECUTIVO RECEBE VISITA DE EQUIPE DA RGE REGIONAL
Foram tratados assuntos sobre a subestação da concessionária de energia que está sendo construída no Município
- Publicado em 01/09/2016 às 14:25
- Imprimir
Para tratar das obras da subestação da concessionária Rio Grande Energia (RGE) no Município de Três de Maio, o prefeito municipal Olívio José Casali recebeu em seu gabinete, na manhã de quarta-feira, dia 31, a visita do Consultor de Negócios da RGE Região Noroeste, Rodinei Gerardon e equipe.
Na oportunidade, Gerardon destacou que a concessionária está dando continuidade à construção da subestação no Município, visando melhoria do sistema elétrico que vai ampliar a oferta de energia e promover o desenvolvimento do Município e da microrregião. A previsão de conclusão das obras é para o final deste ano.
Conforme o representante da RGE Região Noroeste, a construção desta subestação somente foi possível pelo apoio do Poder Executivo Municipal, em especial ao empenho do prefeito municipal. “Casali tem se destacado pela sua energia, positividade e por todo trabalho que tem feito em prol do Município. Foi ele quem buscou junto à concessionária este grandioso projeto para os clientes da RGE no município e microrregião”.
O Consultor de Negócios revelou, ainda, que a subestação qualificará a distribuição de energia do Município e microrregião, ampliando o sistema de abastecimento da região, hoje formado por subestações em Horizontina e em Santa Rosa. “Pensando em atender a demanda crescente, em virtude da instalação de novas empresas no Município, bem como a demanda do complexo industrial lácteo da Lactalis, a RGE está alinhada a este crescimento e a esta nova realidade. Hoje, Município e microrregião buscam a instalação de novas indústrias, e, a concessionária está trazendo essa nova subestação”, explicou.
Além disto, Executivo e RGE reforçaram a parceria visando obras de infraestrutura na área onde está instalada a subestação, como o ensaibramento do acesso ao local e a colocação de tubulação.
O prefeito Casali enfatizou o privilégio de receber a visita dos representantes da RGE regional, no sentido de tratar assuntos relativos à conclusão da obra.
Segundo o Chefe do Executivo Municipal, o investimento na subestação está orçado em torno de R$ 14 milhões, e com este empreendimento, será atendida de uma forma objetiva, a reivindicação da comunidade três-maiense e regional. “Com a nova subestação, fica assegurado o poder energético para o abastecimento de energia elétrica de grandes indústrias, em especial a Lactalis, e para as empresas que irão se instalar, futuramente, no Distrito Industrial II. Agradecemos a RGE, e a toda sua equipe, que estão contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o crescimento dos municípios de sua área de concessão. Esta obra é muito importante para o Município e para a microrregião”, finalizou o prefeito Casali.