EXECUTIVO SE REÚNE COM CORSAN

Reunião debateu diversos assuntos com a Companhia


Na manhã de ontem, 14, o prefeito municipal, Olívio José Casali; os secretários de Planejamento, Leonardo Casali; de Habitação e Urbanismo, Márcio Lena e o coordenador de Obras da Cidade, Jair Taborda, estiveram reunidos com o superintendente regional da Corsan, João Corin, e com o gerente regional, Miguel Lugoch, juntamente com engenheiros de operação e manutenção das redes de água da região.
Na oportunidade, foram apresentadas diversas reivindicações e ficaram definidos alguns acertos entre a Prefeitura Municipal e a Corsan, para dar prosseguimento aos serviços da Companhia, a fim de executar melhorias de pavimentação em diversas ruas de Três de Maio. 
Conforme João Corin, todas as reivindicações, firmadas em contrato pela Corsan com a Prefeitura Municipal, como prestadora de serviço de abastecimento de água, e também mediante celebração de contrato de prestação de serviços de esgotamento sanitário em Três de Maio, serão cumpridas em sua integralidade. O superintendente também salientou que a Corsan vai seguir com as obras do Parque Empresarial II e iniciar as substituições de distribuição de água, na Rua Buricá, após a conclusão das obras de canalização de águas pluviais realizadas pela prefeitura, para então a Corsan concluir os trabalhos. Na sequência, a substituição da rede de distribuição de água será, na Rua Padre Cacique e na Rua Expedicionário Bertholdo Boeck.
O prefeito Casali questionou o superintendente sobre os prazos das mesmas, pedindo agilidade e solicitou, para que a Companhia realize uma melhoria nas pavimentações em que efetuou intervenções, haja vista as constantes reclamações feitas por moradores junto à prefeitura sobre os desníveis no asfalto. 
Outra questão discutida foi o esgotamento sanitário das fossas sépticas, que, conforme o artigo 45 da Lei de Saneamento, determina que, enquanto não tiver rede coletora de esgotamento sanitário, a obrigação do serviço não é nem da Corsan nem da prefeitura e sim do usuário do serviço, pois cada fossa é individual. 
Casali salientou que Três de Maio tem a autoestima de ser uma cidade bem pavimentada com asfalto de qualidade, o que fortalece ainda mais o desenvolvimento da cidade em toda região.