CONSELHO TUTELAR DIVULGA BALANÇO DE ATIVIDADES

Até o mês de setembro, foram realizados 1.683 atendimentos


Na última semana, o Conselho Tutelar de Três de Maio divulgou o balanço das ações realizadas entre o período de janeiro a setembro de 2021. De acordo com o levantamento, em 2021 foram registrados 1.683 atendimentos, sendo eles pessoalmente, por telefone ou em plantões.

Os casos têm sido acompanhados assiduamente pelas conselheiras, que realizam encaminhamentos, de acordo com a necessidade e o direito violado de cada criança e adolescente, com o intuito de zelar e assegurar plenamente os seus direitos, aprimorar as políticas públicas e cumprir as medidas de proteção aplicadas.

A equipe atual do Conselho Tutelar é formada pelas conselheiras Miréia Bohnen, Ivete Paulina Pandolfo, Elis Tatiana Telka, Neusa Terezinha Welter e Angelita Fabiana Marmitt. O Conselho Tutelar pode ser acionado pela comunidade presencialmente, na Rua Horizontina, 420 - Sala 1, ou através dos telefones: 55 3535 1725 e 55 9 9926 8055.

O Conselho Tutelar pede a população que denuncie sempre que presenciar alguma negligência ou violação aos direitos da criança e do adolescente, direitos esses previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).