INICIA A RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS NO INTERIOR

Integrantes da Defesa Civil Estadual e do Executivo estiveram verificando os trabalhos


Nesta semana, foi iniciado o restabelecimento de estradas na localidade de Progresso, conforme ordem de serviço assinada com a Regional 7 da Defesa Civil de São Luiz Gonzaga (REDEC 7).
Participaram da atividade o prefeito municipal, Olívio José Casali; o chefe de Gabinete, Leandro Maehler; o secretário de Planejamento, Leonardo Casali; a secretária-adjunta de Agricultura e Meio Ambiente, Angela Camilo, demais integrantes da pasta; Luis André Taborda, fiscal da obra; Ricieri Menegat, fiscal de contrato; o representante municipal da Defesa Civil, Eliandro Strossi; Magnus César Philippsen, sócio-proprietário da Mundial Máquinas Rodoviárias Ltda, além do coordenador da REDEC 7, tenente Luiz Carlos Lemes e o coordenador adjunto, sargento Ivo José Angnes.
A recuperação é referente aos trechos que foram danificados com as chuvas de junho deste ano, e, compreende um investimento de R$ 99 mil em serviços de horas/máquinas, oriundo de recursos do Decreto Estadual nº 51.621/2014.
Os trabalhos são realizados pela empresa Mundial Máquinas Rodoviárias Ltda, com a utilização de um caminhão-caçamba, um rolo compactador, um trator esteira e uma motoniveladora.
Conforme a secretária-adjunta, o município encaminhou uma documentação à Secretaria Estadual de Obras para a recuperação de outros trechos danificados, que já foram previamente identificados no Decreto de Situação de Emergência do município de Três de Maio.