TRÊS DE MAIO ESTÁ EM OBRAS

Fresagem do pavimento asfáltico iniciou ontem


Com uma trégua das chuvas, ontem à tarde, 24, iniciaram as obras de restauração e recuperação da pavimentação asfáltica de Três de Maio. O prefeito municipal, Olívio José Casali; o secretário de Planejamento, Leonardo Casali; o chefe de Gabinete, Leandro Maehler (Pato Roberto), o coordenador de Obras, Jonatan Jahn e o coordenador de Trânsito, Jair Taborda, estiveram acompanhando as atividades. As obras iniciaram na avenida Santa Rosa, no entroncamento com a rua Consolata, no sentido bairro/centro.
Conforme o secretário Leonardo, a primeira etapa a ser realizada é a fresagem, que consiste na retirada do asfalto antigo. “As próximas etapas compreendem a limpeza do pavimento e a reperfilagem, sendo que a retomada dos serviços só poderá ser realizada com condições climáticas adequadas”, destaca.
Durante o acompanhamento das obras, o chefe de Gabinete parabenizou a empresa Carpenedo Ltda pelo seu excelente maquinário e pela qualidade do serviço que está sendo realizado.
Para o prefeito Casali é uma alegria ver que a soma de esforços do Executivo está dando resultados. “Desde 2009 batalhamos por este pleito e nos sentimos realizados, ao ver que o mesmo está se tornando realidade”, assevera.
A obra é realizada por meio de convênio com o Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (Badesul), no valor total de R$ 2.238.380,25, sendo que R$ 238.380,25 são de contrapartida do município. 
Os recursos serão utilizados para pavimentação de 42.752,26 m², incluindo o recapeamento total da avenida Uruguai, abrangendo 16.427,24 m², de rótula à rótula; recapeamento parcial da avenida Santa Rosa, entre a rua Riachuelo e a rua Osvaldo Cruz, compreendendo 16.120,91 m² e recapeamento parcial da rua Horizontina, entre a rua Rio Grande até a rótula da avenida Pasqualini, somando 10.204,11 m².
A Administração Municipal pede antecipadamente a compreensão da comunidade pelos transtornos que serão gerados durante as obras, principalmente com o fechamento de algumas ruas.