SECRETARIA DE OBRAS REALIZA MELHORIAS NO MUNICÍPIO

Recuperação de estradas, pontes e operação tapa-buracos ocorreram nesta semana


Nos dias 21 e 22, a equipe da Secretaria de Obras realizou melhorias das estradas e acessos do interior e a recuperação de pontes e pontilhões. 
Conforme o coordenador de Obras do Interior, Roque Adanski, os trabalhos ocorreram, nas localidades de Barrinha Alta, Barrinha Ceccin e Caúna. “Nas demais localidades, patrolamento e encascalhamento serão realizados oportunamente de acordo com as condições climáticas”, destaca.
Na cidade, foi realizada uma operação tapa-buracos, na rua Horizontina e, na avenida Uruguai, para oferecer melhores condições de trafegabilidade aos munícipes, enquanto a Corsan realiza a troca de redes e ramais das referidas vias.
De acordo com o coordenador de Obras Urbanas, Jonatan Jahn, o reparo é necessário até que os trabalhos da Companhia Riograndense de Saneamento sejam concluídos, o que deve levar cerca de 30 dias, com condições climáticas favoráveis. “Para esta operação tapa-buracos emergencial, nos pontos críticos, realizamos a operação normal, com mistura de pedra e emulsão, rolagem, piche e camada de areia. Nos locais em que os buracos da via não eram de grandes proporções, utilizamos massa asfáltica, que não precisa de rolagem, pois a mesma vem embalada em sacos e só necessita ser inserida ao pavimento”, informa. 
O prefeito municipal, Olívio José Casali, salienta que, conforme cronograma de atividades do Contrato nº 117/2014, a empreiteira tem o prazo de seis meses para concluir o recapeamento. “A recuperação do asfalto só poderá continuar após a conclusão das atividades da Corsan, pois um trabalho depende do outro. Sendo assim, pedimos a compreensão da comunidade pelos transtornos gerados, visto que nunca antes obras desta magnitude foram realizadas no município”, enfatiza.