Renovação: prefeitura adquire motoniveladora para o Município

Máquina é a primeira de uma série de novos veículos para a Secretaria de Obras


Depois de 28 anos sem adquirir maquinário com recursos próprios, Três de Maio começa a renovar sua frota. O primeiro veículo adquirido é uma motoniveladora New Holland RG 170.B VHP. A entrega oficial do equipamento foi realizada nesta segunda-feira (26), com a presença do prefeito, Altair Copatti; vice-prefeita, Eliane Fischer; secretário municipal de Obras, Cláudio Siqueira e vereadores.

A motoniveladora está exposta em frente à prefeitura e representa um investimento de R$ 565 mil. O valor é financiado pelo Banco do Brasil a partir do Programa Eficiência Municipal. A aquisição da máquina faz parte de um projeto de governo que vê nesta área uma das prioridades para o desenvolvimento do município, como observa o prefeito.

“Vamos ter condições de melhorar nossa malha viária e sabemos que essa é uma demanda urgente e permanente, principalmente nos distritos. Nossos esforços estão centrados em necessidades importantes da população e esta é uma prioridade. Mesmo em um cenário de crise, e até de dificuldades, Três de Maio consegue fazer diferente, buscamos investimentos, conseguimos recursos próprios. Isso dá melhor qualidade de vida para um grande número de pessoas, para o coletivo", ressalta Copatti.

De acordo com o fabricante, a motoniveladora se destaca pela alta tecnologia e pela eficiência, com comandos hidráulicos de elevada precisão, articulação do chassi à frente da cabine, lâmina central Roll Away com perfil evolvente e transmissão de controle eletrônico inteligente. A potência líquida da máquina é de 220/2200 hp/rpm e o peso operacional vai de 15,5 a 17,6 toneladas. Ao longo do ano, outros veículos serão adquiridos pelo município.

Os reparos em estradas na área rural estão seguindo um cronograma organizado pela Secretaria Municipal de Obras.

 

Texto: Ana Júlia Tiellet/Coordenadoria de Comunicação
Fotos: Cíntia Klatt/Coordenadoria de Comunicação
Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346