TRÊS DE MAIO RECEBE CAMINHÃO CAÇAMBA DO PAC 2

Equipamento foi entregue em cerimônia durante a 20ª Fenasoja


O governador Tarso Genro e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, entregaram no sábado, 26 de abril, no parque da Fenasoja, em Santa Rosa, equipamentos da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2. Durante a solenidade foram entregues 78 motoniveladoras (patrolas) e 91 caminhões basculantes (caçamba) para 169 municípios da região. Três de Maio foi contemplado com um caminhão caçamba.

A vice-prefeita Eliane Zucatto Fischer, e o secretário municipal de Obras, Roque Adamski, estiveram representando o Poder Executivo na entrega do equipamento, juntamente com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Mauri Mella. O caminhão está exposto em frente ao Palácio Municipal e entrará em operação após a vistoria técnica e emplacamento do veículo.

O termo de doação foi assinado na sexta-feira, dia 25, após a abertura oficial da 20ª Fenasoja, evento prestigiado pelo prefeito Olívio José Casali e também pelo vereador Mauri Mella. O caminhão caçamba se soma à patrola e à retroescavadeira recebidas, respectivamente, em outubro e setembro do ano passado. "Conforme prometeu na 16ª Marcha dos Prefeitos, no ano passado, a presidente Dilma Rousseff liberou estas máquinas para os municípios. Três de Maio já foi contemplado com os três equipamentos e, em nome do Executivo, agradecemos o compromisso assumido pela presidente", disse Casali.

Cerca de 1.300 municípios do Brasil foram classificados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário para receber máquinas dentro do PAC 2. No Rio Grande do Sul, até o momento, foram entregues 1.075 equipamentos para 455 municípios gaúchos. Conforme o governador, é muito importante que o Estado seja referência na preferência para investimentos e desenvolvimento econômico e social. "Isso é uma conquista coletiva do Governo do Estado e todos os municípios que uniram-se para duplicar atividades produtivas", afirmou Tarso Genro.

O ministro Miguel Rossetto ressaltou o trabalho dos agricultores familiares no estado e da importância das máquinas para melhorar a produção. "Aqui no Rio Grande do Sul, todos os municípios de até 50 mil habitantes têm grande parte de sua economia na atividade agropecuária. Para estimulamos essa atividade produtiva e apoiarmos os milhares e milhares de produtores no país, é necessário dispormos de boas estradas", observou Rossetto.

Participaram também da cerimônia autoridades federais, estaduais e de municípios da Região Noroeste.