ACOSTAMENTO DA ERS-342 SERÁ RECUPERADO

Trecho que liga o acesso da BR-472 ao Parque de Exposições receberá melhorias


O superintendente regional do DAER, Luiz Martinelli e o engenheiro do DAER, Gilberto Ganzer, estiveram na tarde de segunda-feira, 14 de abril, visitando o município de Três de Maio. Ambos foram conduzidos pelo prefeito Olívio José Casali até a ERS-342, para acompanhar as melhorias no acostamento do trajeto que liga o trevo da BR-472 ao Parque de Exposições Germano Dockhorn.

As obras iniciaram no dia 7 de abril, quando houve limpeza de ambos os lados da pista, para posterior recuperação dos acostamentos neste trecho. O prefeito Casali entregou, pessoalmente, um ofício, em reunião com o superintendente do DAER em Santa Rosa, no dia 28 de março, solicitando mais cuidados no acostamento deste trecho da ERS-342 e as solicitações foram efetivadas a tempo.

Após o esforço do Executivo, Prefeitura e DAER entraram em um acordo para a reforma do acostamento. "Este trecho da rodovia é muito movimentado, tanto por veículos como pedestres e ciclistas que se deslocam para o trabalho. Oferecer condições de trafegabilidade também inclui um acostamento em boas condições, a fim de proporcionar segurança e evitar acidentes", disse o prefeito Casali.

Na visita desta segunda-feira, os engenheiros deram atenção especial no que diz respeito à canalização da água que chega até o trevo de acesso a BR-472, às entradas com vias secundárias e ao reparo do barranco que desmoronou com as fortes chuvas, no trecho próximo ao bairro Jardim das Acácias.