PROPRIETÁRIO ESCLARECE ACIDENTE COM COLHEITADEIRA

Secretário interino de Obras visitou Sandro Kohls, em Esquina União


Na última semana, uma colheitadeira tombou no interior de Três de Maio, mais especificadamente no travessão de Lajeado Guajuvira, na localidade de Esquina União, no distrito de Progresso. Sandro Kohls, proprietário da máquina, explicou ao secretário interino de Obras, Roque Adamski, em uma visita em sua casa, na tarde de quinta-feira, 3 de abril, os motivos que causaram o acidente.

Segundo Kohls, o trajeto já foi percorrido inúmeras vezes com a colheitadeira e ele sempre utilizava a terceira marcha. Mas na noite de sábado, 28 de março, decidiu usar a segunda marcha. "Houve uma trepidação e a segunda marcha escapou. Não consegui mais segurar, a traseira da colheitadeira empinou, perdi a direção e, em seguida, a máquina tombou", conta. Kohls conseguiu sair sozinho da máquina e teve apenas algumas escoriações.

O mesmo depoimento foi dado à empresa seguradora do veículo, explica Kohls, que estivera no local na tarde de quarta-feira, 2 de abril. "Agora vamos retirar a máquina com o auxílio de um guincho e a mesma será levada até a concessionária, em Horizontina", acrescenta o agricultor.