MUNICÍPIO REFORMULA SECRETARIA DE OBRAS

Roque Adamski é nomeado secretário interino


Nesta semana, o secretário de Obras Cristiano Massuda Grenzel, que esteve à frente da Pasta durante um ano, solicitou seu afastamento para investir no setor privado. Na tarde de terça-feira, 1º de abril, no Parque de Máquinas, Grenzel se despediu dos ex-colegas do funcionalismo público, em um ato que contou com a presença do prefeito municipal, Olívio José Casali, da vice-prefeita, Eliane Zucatto Fischer, demais secretários e servidores.

Antes de se desligar de suas funções, Cristiano enfatizou as melhorias realizadas nas estradas do interior, entre elas as de Quaraim, Consolata, Barrinha, Rocinha e Lajeado Biriva. "Estas melhorias representam que cerca de 80% das estradas do interior de Três de Maio se encontram em boas condições de trafegabilidade", destaca.

A administração municipal lembra que houve problemas em alguns trajetos da rede municipal de estradas, após uma semana de chuvas, quando a precipitação foi acima de 200 mm. "Nosso município possui mais de 1.500 km de estradas no interior. É preciso oito meses de trabalho para cumprir um cronograma pré-estabelecido", frisa o prefeito Casali.

Na tarde de 2 de abril, no gabinete municipal, foi realizada uma reunião para apresentar o novo secretário interino de Obras, Roque Adamski e o novo coordenador de Obras, Jonatan Jahn. Além do prefeito Casali, estiveram presentes o chefe de Gabinete, Leandro Maehler (Pato Roberto); o secretário de Administração, João Seno Bach; o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Ernani Moreira Rehn e o procurador-geral do município, Jorge Wächter.