SECRETARIAS REALIZAM MELHORIAS NAS VIAS DA CIDADE

Operação tapa-buracos e pintura de faixas de segurança ocorrem nesta semana


Nesta semana, o Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo está realizando a pintura de todas as faixas para pedestres da cidade de Três de Maio.

De acordo com o secretário Moacir Carvalho, nos próximos dias ainda será realizada a pintura de faixas da rua Horizontina, e a colocação de tachões na parte central da pista, a fim de melhorar a sinalização.

Também nesta semana, a Secretaria de Obras, Viação e Transporte realizou uma operação tapa-buracos nas ruas centrais do município e na rua Leonel de Moura Brizola. Se o tempo permitir, a operação segue até o final da semana.

Conforme o prefeito municipal, Olívio José Casali, a operação tapa-buracos é a única alternativa que pode ser realizada no momento, visto que as vias centrais de Três de Maio estão em colapso há anos. "A solução duradoura para acabar com os buracos do pavimento da cidade seria refazer toda a estrutura asfáltica novamente, o que deve custar em torno de R$ 17 milhões", destaca.

Para tanto, o prefeito já encaminhou diversos pedidos de liberação de financiamento junto ao BRDE, BNDES, Badesul, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e ao Ministério das Cidades, porém, os financiamentos para municípios com menos de 50 mil habitantes estão contingenciados.

Na próxima semana, o prefeito Casali fará uma nova incursão a Porto Alegre e Brasília, a fim de buscar novos recursos para melhorar a mobilidade urbana de Três de Maio.