MEMBROS DO COMDICA DEBATEM CONFERÊNCIA REGIONAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Evento será realizado no dia 25 de agosto


Na manhã de ontem, 19, estiveram reunidos no Auditório do Palácio Municipal Walter Ullmann, os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), de Três de Maio.

Na oportunidade, foi abordada a Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada no dia 25 de agosto, na cidade de Senador Salgado Filho e envolverá as cidades de Três de Maio, Tucunduva, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Tuparendi, Alecrim, Boa Vista do Buricá, Novo Machado e Nova Candelária.

O evento contará com a palestra "A situação dos Direitos Humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidade, ações necessárias para reparação e garantia de políticas públicas de proteção integral, com respeito à diversidade”, com a palestrante Diane Ceolin.

Outro assunto discutido foi a realização de uma capacitação para a Rede de Atendimento da Criança e Adolescente, COMDICA e para o Conselho Tutelar, com o palestrante Luciano Betiate, no dia 16 de setembro.