ENTIDADES DEBATEM DECRETO DE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Fornecimento de água para consumo humano e animal já está comprometido no interior


Na manhã de hoje, 30, representantes do Executivo, EMATER, Corsan, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural, ACI/Sindilojas, Cotrimaio e Defesa Civil, estiveram reunidos no Gabinete Municipal para debater o Decreto de Situação de Emergência de Três de Maio, em decorrência da estiagem que assola a região.


Conforme acordado na reunião, alguns trâmites regionais e estaduais ainda precisam ser realizados para que o município possa decretar Situação de Emergência, o que deve ocorrer na próxima semana. Até lá, a Administração Municipal pede, encarecidamente, para que a população realize racionamento de água, para que o abastecimento do município não seja comprometido.


Com a baixa precipitação pluviométrica, no interior, a situação já está crítica, pois os poços artesianos estão com problemas de vazão e os açudes secaram, o que está comprometendo o fornecimento de água para consumo humano e animal de diversas propriedades. A Secretaria de Agricultura já providenciou o atendimento destas famílias, sendo que quem necessitar de abastecimento de água por caminhão pipa, pode realizar a solicitação pelo fone/whats 55 9 9913-4820.