Prefeitura e Comude disponibilizam computadores para votação da Consulta Popular

Serão seis locais abertos para cidadãos participarem


A votação da Consulta Popular 2018/2019 começa nesta terça-feira (26) e segue até quinta-feira (28), apenas em meio digital (internet ou aplicativo) ou por mensagem de texto via celular (SMS). Para ampliar a participação da população três-maiense, a Prefeitura e o Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) disponibilizarão computadores em seis locais.

Haverá computadores disponíveis para a Consulta Popular no Hospital São Vicente de Paulo, Palácio Walter Ullmann (Prefeitura), Corsan, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, CRAS e Comude.

“Entendemos que a participação da população é fundamental para um desenvolvimento sólido e que represente as necessidades e desejos da comunidade e a Consulta Popular é mais uma oportunidade de exercitar essa cidadania”, enfatiza o prefeito de Três de Maio, Altair Copatti.

Estão habilitados a votar apenas os eleitores com domicílio eleitoral nas cidades do Corede Fronteira Noroeste, por isso, é necessário o número do Título de Eleitor na validação do voto. Apenas um dos Programas ou Ações na lista de opções da Região poderão ser escolhidos (confira lista abaixo).

 

Demandas - Fronteira Noroeste

1 - SDR - Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar

2 - SEAPI - Apoio a Cadeia Produtiva do Leite e da Pecuária de Corte

3 - SEAPI - Mais Água

4 - SEDUC - Implementação de espaços pedagógicos que favorecem a

aprendizagem

5 - SES - Ampliação, reforma, e aquisição de equipamentos para

estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS

6 - SSP - Reaparelhamento dos Órgãos da Segurança

 

Formas de votar

– Nos pontos de votação ou do seu próprio computador, pelo site da Consulta Popular (dias 26, 27 e 28 de junho) – www.consultapopular.rs.gov.br

– Presencialmente, através do aplicativo disponibilizado a representantes dos Coredes e dos Comudes (dias 26 e 27 de junho)

– Via SMS para o número 27902, com a palavra RSVOTO#(Nº do título de eleitor)#(Nº do programa, de 1 a 10) (dias 26 e 27 de junho)

 

 

Texto: Ana Júlia Tiellet/Coordenadoria de Comunicação Social

Imagem: Divulgação Governo do RS

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br | (55) 3535-3239 | (55) 9.9917-7346