PALESTRA MULHER PREVINA-SE OCORRE HOJE EM INDEPENDÊNCIA

Evento se realiza a partir das 14 horas, na Câmara de Vereadores


A Unidade Regional do Instituto da Mama (IMAMA) de Três de Maio está realizando diversas palestras informativas sobre o câncer de mama e sua prevenção, cuidados com a pele e autoestima. 
As atividades fazem parte do Outubro Rosa, movimento mundial de conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, promovidas pelo IMAMA, em parceria com a Secretaria de Saúde e Secretaria da Mulher. 
Hoje, a partir das 14 horas, a palestra “Mulher Previna-se” ocorre na Câmara de Vereadores de Independência, para os servidores e agentes de saúde da Secretara de Saúde daquele município. 
O ciclo de palestras tem continuidade até o dia 24, abrangendo, inclusive, outras cidades da região. Conforme a Supervisora Regional do IMAMA, Elizabeth Caraffa, o objetivo da palestra é sensibilizar a população sobre a importância dos cuidados da saúde da mama, enfatizando a necessidade da detecção precoce do câncer de mama para uma maior chance de cura e a importância do autocuidado com a saúde como fator decisivo na prevenção da doença. 
Em Três de Maio, em alusão ao Outubro Rosa, as principais avenidas da cidade foram decoradas na cor símbolo da campanha, com bandeirinhas e placas informativas. Este ano, a Caminhada das Vitoriosas ocorre no dia 29 de outubro. 
 
ACOMPANHE A AGENDA DO OUTUBRO ROSA 
 
07 - Independência – Câmara de Vereadores – 14:00 
14 - Campo Novo – 14:00 
19 - Câmara de Vereadores Três de Maio, com todas as ESFs e CAPS - 14:00 
20 - Lactalis 22:00 
21 - Lactalis 13:30 
24 - São Valério do Sul – 14:00 
29 - Caminhada das Vitoriosas – 8:30 Concentração Praça Igreja Matriz Católica - Saída 9:00.