PROJETO IMAMA NA ESCOLA ENCERRA ATIVIDADES DE 2015

Evento ocorreu no auditório do Colégio Dom Hermeto


Na sexta-feira, 13, o auditório do Colégio Dom Hermeto recebeu cerca de 150 estudantes que participaram do Projeto IMAMA na Escola em 2015. Os trabalhos do IMAMA na Escola são realizados pela Unidade Regional de Três de Maio em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Escolas Municipais, Estaduais e Particulares do Município.
Neste ano, participaram das atividades alunos do 4º e 5ª anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Germano Dockhorn, Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro, Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Sales Guimarães, Instituto Estadual de Educação Cardeal Pacelli, Colégio Dom Hermeto, Escola Estadual de Ensino Fundamental Glória Veronese (CIEP) e Escola Estadual de Ensino Médio Castelo Branco.
Conforme a supervisora regional do IMAMA, Elizabeth Caraffa, o projeto tem o objetivo de sensibilizar os professores e alunos sobre a importância da saúde do corpo, alimentação saudável e, principalmente, sobre os cuidados com a saúde da mama e a detecção precoce do câncer de mama, além de aproveitar o potencial disseminador da criança e do adolescente para abordar um problema de saúde pública.  “No Projeto criamos formas de conscientização com os alunos, para posterior apresentação aos pais e comunidade escolar, juntamente com palestras de sensibilização para turmas voluntárias e apresentações artísticas”, destaca.
Elizabeth salienta que o encerramento do projeto foi muito emocionante, as apresentações foram lindas e os alunos demonstraram todo o conhecimento adquirido durante o ano. “Tivemos até alunas que doaram cabelo, o que comoveu a mim e a todas as vitoriosas e voluntárias que se encontravam no evento. São gestos assim que nos mostram o quanto o nosso trabalho é gratificante”, ressalta.