IMAMA REALIZA DIVERSAS ATIVIDADES NO OUTUBRO ROSA

Durante todo o mês o Palácio Municipal estará iluminado na cor símbolo da campanha


Durante o mês de outubro, é realizado o Outubro Rosa, um movimento mundial de conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, sendo que, durante todo este mês, estão sendo realizadas ações informativas sobre o câncer de mama e sua prevenção.
Nesta semana, as voluntárias realizaram uma palestra sobre saúde da mama no Instituto Federal Farroupilha e na Lactalis do Brasil, em Três de Maio. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Germano Dockhorn, foram realizadas atividades do Imama na Escola, no qual as voluntárias puderam conversar com as estudantes sobre prevenção do câncer de mama e hábitos alimentares saudáveis.
As programações seguem durante todo o mês. Na próxima semana, dia 14, acontece a palestra saúde da mama e caminhada em São José do Inhacorá; no dia 15, palestra saúde da mama em São Valério; no dia 16, palestra saúde da mama para as aposentadas do CPERS de Três de Maio.
A supervisora regional do Instituto da Mama (IMAMA), Elizabeth Caraffa, destaca que a programação para o Outubro Rosa está repleta de atividades ressaltando a importância da prevenção contra o câncer de mama. “Em alusão á campanha, durante todo o mês de outubro, o Palácio Municipal Walter Ullmann está sendo iluminado de rosa, a cor-símbolo do movimento", destaca.