REUNIÃO DEBATE IMPLANTAÇÃO DE CERCAMENTO ELETRÔNICO EM TRÊ DE MAIO

Atividade foi coordenada por representantes da Secretaria de Segurança Pública do RS


Na manhã de hoje, 18, ocorreu no Auditório do Palácio Municipal Walter Ullmann uma reunião sobre cercamento eletrônico e videomonitoramento, com representes da área de informática e operações do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul.
Além de membros do Executivo e do Legislativo, a reunião contou com representantes da Delegacia de Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar, ACI/SINDILOJAS, CONSEPRO e BRADESCO.
Na oportunidade, os soldados Márcio Alfredo Melz Teixeira, Gelson Oromar Denczuk e Fabiano Schneider de Oliveira fizeram a explanação dos sistemas de cercamento eletrônico e videomonitoramento, suas vantagens, aplicabilidade e operacionalidade, especialmente como ferramenta de prevenção de crimes, assim como sua elucidação.
A Administração Municipal já protocolou em Porto Alegre um pedido de apoio técnico e financeiro para a implantação de cercamento eletrônico e videomonitoramento em Três de Maio, o que deverá ocorrer nos próximos meses.