Campanha visa conscientização sobre estacionamentos em Três de Maio

Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo é parceira em campanha de conscientização sobre estacionamentos


Você já se deparou com a situação de não achar vaga de estacionamento em sua cidade? E de observar veículos estacionados por um longo período de tempo em uma vaga? Pensando nesta questão, está sendo realizada em Três de Maio a campanha Cliente Amigo.

No último sábado, 17 de novembro, foi realizado um mutirão pela cidade com o objetivo de conscientizar a população, e principalmente o comércio local, sobre a importância do uso correto das vagas de estacionamento.

O estacionamento na área central tem se tornado um problema devido à falta de vagas e baixa rotatividade, o que tem afetado significativamente o comércio local. Essa situação se agravou devido ao fato de empresários e seus funcionários estacionarem seus veículos próximos ao seu local de trabalho, nas ruas centrais da cidade.

A campanha que traz como slogan “É melhor garantir um cliente do que uma vaga de estacionamento” tem como objetivo liberar o fluxo de movimentação nos estacionamentos onde veículos ficam estacionados um dia inteiro, ocupando a vaga. Orienta-se que empresários e funcionários estacionem seus veículos nas ruas mais afastadas e/ou laterais, deixando as vagas de estacionamento centrais livre para seus clientes.

Para que a campanha funcione também é necessário a colaboração dos consumidores. Seja consciente e utilize a vaga o menor tempo possível. Cada um fazendo a sua parte, todos ganham!

A campanha Cliente Amigo é uma iniciativa da ACI e Sindilojas com a colaboração do Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo e Câmara de Vereadores.

 

 

 

Texto: Caroline Cassel/Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fotos: Cíntia Klatt/ Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346