Equipe de governo esteve em Porto Alegre em busca de recursos para o município

Governo Municipal realizou visitas oficiais e recebeu veículo para Conselho Tutelar.


Na última semana, a prefeita em exercício, Eliane Fischer, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Marta Pandolfo, acompanhadas do Secretario de Obras, Claudio Siqueira, estiveram em Porto Alegre recebendo um veículo Aircross Citroen, ano 2009, destinado ao Conselho Tutelar do município.

O veículo faz parte de um kit de equipamentos destinados ao município através de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Afonso Motta. Estiveram presentes no ato representantes da revenda Citroen, o Deputado Afonso Motta e a Secretária Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

De acordo com a prefeita, Eliane Fischer, “ressaltamos a importância da equipagem do Conselho Tutelar para que os mesmos possam prestar um atendimento diferenciado e seguro as nossas crianças e adolescentes, vítimas dos mais diferentes tipos de violência”.

“Precisamos ter um olhar especial para as políticas públicas que promovam o fortalecimento e a produção de ações de cuidado e proteção conforme estabelece o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente” ainda destaca Eliane.

Equipe de governo também visitou o Badesul, e participou de audiência com Diretor Financeiro Kalil Sebhe Neto e o Técnico Analista Fábio Souza referente ao projeto de financiamento encaminhado pelo Governo Municipal. Financiamento refere-se a infraestrutura urbana (asfalto, calçamento e recapeamento asfáltico) de ruas e avenidas, aprovado pela Câmara de Vereadores no ano de 2019.

Na Famurs a equipe conversou com a Coordenadora de Política de Gênero, Tânia Feijó, para definir a participação da mesma no IV Seminário Internacional de Educação e Intercultura, que será realizado no município nos dias 6,7 e 8 de maio.

 

Texto: Caroline Cassel/Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fotos: Cíntia Klatt / Coordenadoria de Comunicação Social  Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-1964 / (55) 9.9917-7346