Copatti participa de pré-lançamento da Expo Terneira 2020

A feira ocorrerá de 10 a 14 de junho de 2020.


Na noite de 27 de novembro, a comissão organizadora da Expo Terneira 2020 realizou seu evento de pré-lançamento. Tendo como local a sede do Rotary Club, no Parque de Exposições Germano Dockhorn, reuniu autoridades e lideranças locais para iniciar os preparativos para o evento que ocorre de 10 a 14 de junho de2020.

A mesa oficial do evento foi composta pelo presidente da Expo Terneira 2020, Cláudio Siqueira; prefeito de Três de Maio, Altair Francisco Copatti; vereadora Lúcia Marmitt, representante da Câmara de Vereadores; presidente da Funcap e diretor da Setrem, Sandro Ergang; presidente da Certhil, Kurt Grenzel; pelo representante da Sicredi Noroeste RS, Douglas Santos; diretor geral da Cotrimaio, Pedro Dahmer; e por Evandro Schütz, representante da Aci.

Também participaram da solenidade o vice-presidente da Expo Terneira 2020, Leonardo Rustick; a vice-presidente financeira do Sindilojas, Marlene Bandeira; o presidente da Expofeira 2021, José Henrique Weber; a presidente da Cooperdomhermeto, Tatiana Weber; vice-prefeita Eliane Fischer; ex-prefeito Pedro Paulo Fischer; tenente da Brigada Militar, Juliana Boz; sargento Cassiano Fin, do Corpo de Bombeiros; delegado de polícia João Vittório Barbato; patrão do CTG Tropeiros do Buricá, Gilmar Fischer; presidente da Unitec, Marcelino Colla; presidente do Grupo de Escoteiros Flor de Maio, Airton Wilhelm; gerente da Corsan, Miguel Lugoch; presidente do Rotary Club, Sandro Rambo; bem como secretários municipais e imprensa local.

Durante o evento foi realizado um resgate das edições anteriores da Expo Terneira e o presidente da edição 2020, Cláudio Siqueira, destacou que é uma satisfação estar à frente do evento e reunir o grupo para o evento que dá início aos trabalhos. “Estamos trabalhando desde a indicação do meu nome para que possamos formar as comissões e realizar uma das melhores edições da Expo Terneira, colocando Três de Maio na vitrine. Também estamos buscando patrocínios para viabilizar a feira e proporcionar ingresso gratuito ao parque, atraindo, assim, mais visitantes, a contento de todos, já que isso interfere diretamente na comercialização dos espaços.”

O presidente da feira revelou que o Pavilhão 2 passará a abrigar as agroindústrias, que até então estavam alocadas em frente ao Pavilhão do Gado Leiteiro. No novo espaço, a intenção é colocar um ambiente para refeições. “Ainda, pensamos em consolidar a Expodinâmica, criando um espaço fixo. Em relação aos shows, pretendemos trazer atrações locais e regionais, além de contar com o Festival da Canção Nativa Flor de Maio. A partir de agora os trabalhos se intensificam e contamos com o auxílio e união de todos para alcançar êxito em mais esta feira”, afirma Siqueira.

Gerson Auth, da Funcap, apresentou o plano de comercialização de estandes da feira. Segundo ele, tanto a comercialização como a área financeira da Expo Terneira estão a cargo da Funcap. Até o próximo dia 15 de dezembro, a prioridade para a compra de estandes é para empresas de Três de Maio associadas da Aci e que participam do promocional de fim de ano; de 16 a 31 de dezembro é o prazo para todas as empresas locais e a partir de 2 de janeiro a comercialização ocorre para empresas dos demais municípios. “Já temos bastante procura pelos espaços”, disse Auth. Foram apresentados também os mapas do parque, com a localização dos estandes externos.

O Pavilhão 1 conta com estandes de 9 e 12 metros quadrados. O pavilhão 2, como já anunciado, será exclusivo para agroindústrias e ficará a cargo da organização e comercialização do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Também há os espaços externos, que são 74.

Estandes para empresas associadas da Aci e que participam do promocional terão desconto de 20% + 5% à vista; associadas terão 15% desconto + 5% à vista, e empresas locais terão desconto de 10% + 5% à vista. Auth afirmou que empresas que adquirirem mais de um estande terão 5% de desconto extra, e há a opção de parcelamento do espaço, com pagamentos em janeiro, fevereiro, março e abril.

Para o prefeito Copatti, é importante que cada um, sendo três-maiense de nascimento ou de coração, que faça o melhor pelo município. “Temos três feiras importantes, a Expofeira e a Expo Terneira, e sem esquecer da Feirarte, realizada no início deste mês. Então, todo ano temos uma feira. Lembro-me que há algum tempo se discutia qual o futuro das feiras, e percebemos ao longo do tempo que elas são importantes, pois são vitrines das nossas potencialidades. É preciso ter noção do tamanho das nossas feiras, que modelos estamos propondo, reconhecer que temos um público limitado e a partir disso planejar um orçamento adequado e viável. As feiras fazem parte do município e a prefeitura representa todos nós, por isso de alguma forma estamos presente e temos que nos orgulhar disso. É um desafio grande e desejo êxito a todos nós!”, finalizou.

 

Texto: Assessoria de Comunicação Expo Terneira 2020 | Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999

Fotos: Cíntia Klatt / Coordenadoria de Comunicação Social  Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346